12 de mai. de 2012

Enquanto isso

Por enquanto que o novo álbum não é lançado, resolvi postar algumas entrevistas antigas do pApA rOACH enquanto nós aguardamos o novo álbum.

Essa foi uma entrevista concedida o site Gibson

"Falando pelos rockeiros do Papa Roach que vieram do norte da Califórnia, Jacoby Shaddix diz que as qualidades mais importante para uma grande banda de rock são simplesmente a música e o show ao vivo. "É por essas duas razões que as bandas de rock de hoje em dia estão na ativa até hoje." Disse ele.


Pela poderosa reação que obteve o lançamento atual pela Eleven Seven Music, o híbrido álbum ao vivo e EP, Time For Annihilation...On the Record and On the Road essa idéia funciona. Com os novos rock hits "Kick I The Teeth" e "Burn" e o Rock Allegance Tour junto com Buckcherry, Puddle Of Mudd, P.O.D., RED, Crossfade e Drive A, o Papa Roach está de volta com uma nova jornada na vida. Além disso este sucesso já tem uma década desde o lançamento explosivo de sua faixa "Last Resort". Gibson.com se encontrou com Jacoby para falar sobre o segredo da longevidade do Papa Roach, seu recente-descoberto amor pela interação social via internet e como ser um pai o acordou "como uma pessoa e como um escritor de músicas".

Você tem muito a fazer como escritor de músicas para o Papa Roach. Qual é o procedimento que você toma para escrever uma canção?
O processo ocorre de várias formas diferentes. As vezes é simplesmente uma melodia ou letra que vem do nada e me inspira para uma música. As vezes o baixista da banda Tobin [Esperance] chega até mim com uma música completamente composta, com os riffs, batidas e tudo, então eu sobreponho depois as letras e a melodia do vocal em cima da música. As vezes sai quando estamos tocando em uma sala juntos. Eu costumo dizer que é a mesma coisa que você fazer um cachorro quente: Você não quer saber o que tem dentro, e você não sabe como foi feito, mas sabe que o resultado é um delicioso cachorro-quente.

Você é um pai agora. Você acha que essa experiência te influenciou ao escrever para o Papa Roach?
Desses tempos pra cá, realmente me tornou mais consciente sobre o mundo e como ele pode ser cruel e bonito. Me fez perceber a dinâmica entre os dois. Agora que tenho meus filhos, sei que não coloquei eles no lugar mais bonito, mas eu quero que eles saibam. "Proteja-se, mas também tenha coragem de enfrentar as experiências e belezas do mundo. Isto me fez despertar como compositor, e é o que vai aparecer no próximo álbum.
O Papa Roach está na estrada com o Buckcherry, Puddle Of Mudd, P.O.D., RED, Crossfade, e Drive A. Você já fez turnê com a maioria deles antes?
Nós fizemos shows com o P.O.D., mas nós nunca tivemos nossa própria turnê com esses caras. Sempre conversávamos sobre tocarmos juntos e agora chegou a hora certa. Eles estão lançando um novo álbum, e eles estão com toda a força, assassina. Tenho muito respeito por eles. Com o Buckcherry nós tivemos inúmeras turnês juntos, e são como nossos irmãos no Rock'n'Roll. Já com o Puddle Of Mudd, também tivemos muitos shows, mas nunca na nossa própria turnê. RED eu gosto muito, eu os vi em Sr. Louis e assim que eles acabaram o show eu fui até a porta do ônibus deles e disse: 'O que vocês pretendem fazer em agosto e setembro?' Eu vi eles tocando ao vivo e achei surpreendente. O Crossfade tem uma música que está bombando nas rádios atualmente, e o Drive A é uma banda que mistura Punk Rock com Rock'n'Roll. Então vai ser um fabuloso concerto do começo ao fim.

O que você mais está visando na turnê Rock Allegiance?
O melhor de tudo é que os amigos estão reunidos nesta turnê. Será a nossa última da nossa jornada, então, vamos sair com tudo. Também estou querendo subir no palco e soltar a franga: Tocando nossas músicas e interagindo com as pessoas de modo a que elas tenham um bom divertimento e dar momentos a elas para que possam se lembrar de nós para que quando nós sairmos do palco para gravar nosso álbum, elas fiquem ansiosas para nos ver novamente.

O Papa Roach teve o maior sucesso em 2000 com a "Last Resort". Porém agora em 2010, as músicas "Kick In The Teeth" e "Burn" também são ótimos hits nas rádios. Que atribuições você dá a todo esse sucesso?
A música e o show ao vivo. E outra coisa é não desistir quando as coisas ficam difíceis para a banda, por que teve um momento em que a industria da música virou as costas para a nossa banda. E quando isso acontece, é o que prova se você está na fama ou na música. Para nós, a banda está na música. Até então, ao passar estes 10 anos nós focamos em realmente a acreditar em nossa música e nós fomos experimentando e evoluindo com o nosso som. Estamos orgulhosos do que fizemos na nossa carreira e queremos manter esse momento. Se você olhar para uma banda tipo Red Hot Chili Peppers, que está ai por 30 anos, ou uma banda como U2. Você percebe que essa banda possui carreiras. Nós realmente nos esforçamos para ter isso também. Você está propício a ter os altos e baixos, mas se você sobreviver, você vai acabar sendo uma dessas bandas que fizeram história. É isso o que nós estamos querendo. Veremos se vamos conseguir.

Time For Annihilation é uma mistura de um álbum ao vivo com músicas gravadas em estúdio. Qual a razão por trás desta combinação?
Nós achamos um pouco retrospectivo a nossa jornada durante estes 10 anos desde "Last Resort", nosso primeiro single, e foi uma chance para analisarmos o que viemos fazendo ao vivo. Nós estamos realmente orgulhosos de nós mesmos de sermos uma banda de Rock'n'Roll. Estando com a Eleven Seven Music, nossa nova gravadora, nos deu uma oportunidade de fazemos algo diferente. Ao invés de colocarmos algumas músicas novas no álbum ao vivo, nós pensamos em algo mais ou menos assim "Vamos lidar com isso como se fosse um EP" por que é a maneira como nós costumávamos a trabalhar com as músicas antes de ter um contrato. Então é o melhor para ambos os mundos: Ao vivo, e em estúdio. Eu acho que este novo estilo de música se encaixou muito bem na dinâmica do novo álbum, e elas estão mostrando o nosso caminho para que ponto estamos seguindo com o som e a música.

Você tem planos de voltar ao estúdio após da turnê Rock Allegiance?
Sim, nós possuímos nosso próprio próprio estúdio em Sacramento chamado "Red House", e estaremos dando uma pausa para trabalhar lá por alguns meses, o que eu acho muito importante por que nós estivemos ligados diretos por 5 anos, então precisamos de uma pausa. Mas antes disso precisamos de inspiração para iniciar. Não temos nada em nossas mentes ainda para dizer "vamos depressa, precisamos gravar isto". E eu acho que nossa próxima gravação é muito importante para nossa banda e carreira, então nós precisamos fazer a gravação certa. Uma meta pessoal para mim neste próximo álbum, é fazer as músicas com um estilo um pouco mais diversificado, estarei sendo um pouco mais aventureiro. Ainda vai conter pancadas estilo bem Papa Roach, mas nós vamos explorar mais a dinâmica em nossa música.

Papa Roach está ativo no facebook e no twitter.
Ah sim, definitivamente. É algo que venho aprendendo nos últimos cinco ou sete anos. Eu não nasci com a internet e os websites; Isso foi acontecendo e acontecendo com nós durante nossa carreira. Eu sou o tipo de cara que esta mais no cara-a-cara e no aperto de mãos, mas agora estou entrando mais nesse mundo da internet, estou me adaptando. Nossa página no facebook já ultrapassou mais de 2 milhões de fãs, e está cada vez crescendo mais, você precisa ver como é. "É muito legal, a comunidade do papa roach no orkut é forte." Mas eu acho também muito importante nós não perdemos a rotina de ir para o palco e fazer Rock'n'Roll. Isto é uma das coisas mais importantes na música hoje em dia, quando a pressão do som está se movendo e você está no meio da multidão suando e cantando, e depois todos estão falando sobre a sua música... Queremos manter as pessoas com o zumbido dessa experiência ao vivo.

Algum conselho para os músicos iniciantes?
Estejam preparados para a luta. Estejam preparados para serem quebrados. Se você sobreviver a isso, você estará bem. Escreva música que vem do coração, não faça isso pela fama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário