18 de mai. de 2012

Entrevista Jerry Horton

Como eu disse,vamos ficar postando algumas entrevistas antigas do Papa Roach, enquanto aguardamos o novo álbum da banda.




Jason Price do Icon Vs. Icon recentemente entrevistou Jerry Horton, falaram sobre música, o começo da carreria, futuras turnês e lógico sobre o novo álbum sa banda "Metamorphosis" Confira abaixo:

Icon Vs. Icon: Como a música entrou na sua vida ?

Jerry: Começou com uma batida pesada, eu sempre estive ao redor da música, quando era criança meus pais gostavam de me colocar em frente as caixas de som, eu gostava tanto ficar alí que até poderia dormir com elas, na minha vida inteira eu cresci com isso, e isso se tornou uma parte importante na minha vida. Música fez sempre parte da vida dos meus pais, então acho que isso ajudou a encontrar o meu caminho..

Icon Vs. Icon: O quê levou você a fazer da música sua carreira ?

Jerry: Quando oficialmente entrei na banda, era apenas por diversão, com o decorrer do tempo nós começamos a levar mais a sério, eu adorava o quê estava fazendo e senti que eu seria estúpido senão continuasse levando um pouco mais a sério. Eu queria fazer uma carreira com algo que eu realmente gostasse do que estava fazendo, é ao contrário de quando eu acordava cedo todos os dias para um trabalho que eu realmente não gostava.

Icon Vs. Icon: Bom, parece que você está funcionando pra você.

Jerry: Sim! (risos)

Icon Vs. Icon: Quem e quais foram algumas das influências que ajudaram você a se tornar o músico que hoje nós conhecemos ?

Jerry: Da mesma forma que muitos guitarristas, eu comecei tocando por causa do Metallica, quando eu tinha 14 ou 15 anos era o tipo "metaleiro".
Quando eu entrei no Papa Roach os outros caras me apresentaram outras coisas, tais como Red Hot Chili Peppers e muito mais coisas como punk rock etc..isso de alguma forma abriu minha mente. Acho que isso realmente me deu um empurrão para começar a ouvir música, acho que isso me levou a um caminho que estou sempre escutando, explorando e sempre aberto pra algo novo.

Icon Vs. Icon: Papa Roach está em torno de uma década como um grande sucesso, o quê você contribuiu para isso ?

Jerry: Eu acho que muitas coisas, como o fato de eu continuar escrevendo boas músicas, que as pessoas vai ouvi-las, mas além do óbvio, nós realmente tentamos não nos contrariar como músicos, nós temos que continuar mudando isso e arriscando. Nunca nos limitamos, apenas no nosso estilo musical. eu acho que tem muito a ver com a forma que nossos fãs são. Cada uma de nossas música existe sempre alguém que se identifica.

Icon Vs. Icon: Como você acha que evoluiu como artista desde que começou ?

Jerry: Além de todas as coisas normais, eu sinto algo como..eu sei que gosto de ouvir e tocar. Eu suponho que eu toco com mais sentimento do que com técnica. Não estamos juntos como banda a 16 anos, e eu diria que ainda aprendendo e crescendo.

Icon Vs. Icon: Vocês estão lançando "Metamorphosis" dia 24 de Março de 2009, o quê você poderia dizer sobre o novo álbum ?

Jerry: Eu acho que o novo álbum é nosso melhor trabalho da década, isso abrange uma visão com diferentes "sabores", à diferentes estilos de gravações, eu acho esse álbum se diferencia dos anteriores, pelo fato das canções se encaixarem em perfeita harmonia.

Icon Vs. Icon: Neste álbum você trabalhou novamente com o produtor Jay Baumgardner, que foi quem foi quem produziu o infest, como foi trabalhar com ele depois de anos ?

Jerry: Curiosamente, o processo foi muito similar, do mesmo jeito que nós evoluímos ele tem feito varias coisas até então, percebemos que isso realmente foi semelhante. Foi mais de uma co-produção onde nós demos muitos de nós mesmos, tentamos dar passos para frente e cada um fazendo o seu melhor e então trocamos as idéias de cada um. Foi uma boa experiência para nós porquê eventualmente nós produzimos nosso próprio trabalho, isso mostra como nós somos capazes de fazer isso

Icon Vs. Icon: Qual foi o maior desafio enquanto gravavam o Álbum?

Jerry: Eu acho que o tempo foi o grande desafio. Nós tivemos que terminar o álbum durante shows por causa do Cruefest. Nós realmente não gravamos muita musica na estrada mas algumas musicas precisavam de alguns retoques na letra e nos vocais. Então foi basicamente isso, a maior parte do que agente fez e as idéias foram gravadas, mas precisamos nos apressar para a turnê que já estava ai. Nós decidimos terminar durante a turnê e deu certo! Deu certo para Jacoby (Shaddix) especialmente porque ele teve a chance de trabalhar com James Michael do SIXX A.M. James ajudou ele em poucas partes das letras, umas palavra aqui, outra ali e meio que acelerou o processo. Eu acho que saiu uma coisa bem legal.

Icon Vs. Icon: Recentemente, a banda apontou Christopher Sims para ser diretor do clipe do primeiro single, “Lifeline”, quando os fãs poderão ver o vídeo?

Jerry: Nós acabamos de ter a primeira 'tomada' no outro dia e eu acho que provavelmente estará feito em uma semana e meia. Esses dias as horas têm virado muito rápido, porque não há muita coisa envolvida nisso. Eu acho que o conceito é muito simples mas é necessário chegar ao ponto. Será muito legal e eu realmente gosto disso.

Icon Vs. Icon: Atualmente, vocês estão em turnê com Avenged Sevenfold, Buckcherry e Saving Abel e as revisões do show de vocês tem sido bastante positiva. Como essa turnê está sendo para você?

Jerry: Está sendo ótimo! Nós já estamos em turnê faz nove mêses. Nós nunca tínhamos tocado junto com o Avenged Sevenfold, então essa foi uma grande oportunidade para agente. Os fãs deles nos receberam bem e tivemos ótimos shows, várias noites.

Icon Vs. Icon: O quê você espera que as pessoas levem com elas depois que ouvirem suas músicas ou assistirem um de seus shows ?

Jerry: Muito disso que nos importa é a energia que há entre nós e a platéia. Nós queremos que eles estejam mais envolvidos, e quanto mais eles o fazem, mais o conseguem. Nós obtemos muito, então voltamos atrás e nos juntamos a eles. Isso é o que nós realmente queremos; pessoas que conseguem um jeito diferente de experiência apenas indo ver uma banda tocar.

Icon Vs. Icon: Já teve um momento de “pedala robinho” no palco (onde algo totalmente inesperado acontece)?

Jerry: Sim! Acontece mais do que as pessoas pensam. Eu penso que Jacoby pode ter dito o nome da cidade errado algumas vezes. (Risos)

Icon Vs. Icon: Qual a primeira coisa que vem na sua cabeça sobre qual foi o maior momento quando estava definindo sua carreira?

Jerry: Nossa! Eu tive muitas experiências onde eu tive que beliscar a mim mesmo. Eu acho que um dos maiores foi no Rock in Rio. Foi em 2001.Nós fomos de helicópitero do hotel até o local do show e lá tivemos a oportunidade de de ter uma visão ampla de todo local com mais ou menos 270 ml pessoas. Nós estávamos fazendo shows durante um ano, mas esse foi o que meus joelhos não paravam quietos nem um minuto porque não dava pra ver o final da galera do palco. Foi uma coisa muito doida!

Icon Vs. Icon: A revolução digital da musica (fazer downloads, compartilhar, etc.) é positiva ou negativa pra você?

Jerry: Depende de sua perspectiva. Provavelmente é melhor para as bandas underground, as bandas emergentes podem usar como uma ferramenta promocional. As pessoas só precisam se adaptar às mudanças. Muito do que agente faz agora circula por ai e faz com que as pessoas vão nos ver ao vivo. Eu acho que é ali onde realmente brilhamos. Nós nos divertimos bastante tocando ao vivo e gravando músicas, mas nos shows, é aonde nós realmente estamos conectados com as pessoas. Nós simplesmente precisamos dar o melhor de nós na hora de gravar para que elas queiram ouvir o álbum inteiro, e não simplesmente algumas músicas. Nós queremos fazer um álbum bem coerente e escutar do começo ao fim. Nós tentamos armazenar toda energia ao vivo ali, para que as pessoas queiram nos ver tocar.

Icon Vs. Icon: O que um músico como você pensa sobre os jogos como Guitar Hero e Rock Band que estão saindo ultimamente?

Jerry: Eu acho que é legal, isto faz com que as pessoas vejam a música como ela é, e não somente como elas ouvem. Acho que faz as pessoas pensarem na parte mecânica disso e acho pode influenciar algumas pessoas a tocarem guitarra de verdade. Ou melhor, não é só uma forma de fazer as pessoas conhecerem novas músicas, mas também pode ser uma forma das pessoas se interessarem a tocar também. Eu acho que é uma coisa muito legal.

Icon Vs. Icon: Tem mais alguma coisa que você queira dizer ou deixar seus fãs saberem?

Jerry: Sim! Ouçam o novo álbum! Nós estivemos trabalhando nele a um bom tempo e colocamos muita energia! Nós temos um novo baterista, o nome dele é Tony Palermo. Ele ja tocou no Unwritten Law e antes dessa, tinha uma banda que se chamava Ten Foot Pole. Ele colocou uma nova vida na banda. Eu acho que Metamorphosis mostra como nós evoluimos como uma banda e demos um passo adiante. Eu acho que há algo para cada um nesse album. Tem umas coisas mais agressivas, algo mais maduro e alegre, e eu acho que as letras vão mostrar um nível diferente das que estavam nos discos antigos. É um algum “foda”, então de uma ouvida!

Icon Vs. Icon: Obrigado pela atenção, Jerry! Nós esperamos que vocês tenham tudo de bom nessa jornada e tenham sucesso com o novo álbum!

Jerry: Obrigado cara! Paz!

Fonte-->http://kornslipk.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário